29.9.06

POR QUE NÃO VOTAR?

Mais uma cola superbonder no nariz dos Ptistas, que inventaram essa campanha na suja e mórbida sensação de que nós, cidadões conscientes e que historicamente lutamos pelo voto direto, e ainda por cima com sangue, suor e lágrimas por toda a história.
Ainda mais as mulheres, que além de recentemente (à nível histórico) estarem tendo mais voz, elas estão sendo mal ou bem, mas estão sendo representadas no pleito através do grande número de candidatas fortes, de personalidade, mesmo que de frentes e idéias divergentes, mas todas com uma força uterina.
O mais interessante, é que o voto de legenda também está sendo uma grande possibilidade, apesar de um país multipartidário, as alianças são bem definidas e as posições são mais ainda.
Eu, por exemplo, votarei de cabo a rabo em determinado partido que se coligou com outros 2 pequenos partidos de uma oposição, no popular "Carne de pescoço" e que mesmo não se elegendo, não vão dar mole para neguinho se reeleger e fazer o que quiser mesmo, não?
Mesmo que não se elejam nessa, vamos pra luta pra outras, mas o voto sempre será um direito, não um dever, e é por isso que até sou a favor do voto optativo e não obrigatório, pois as pessoas que realmente têm consciência política e não obrigação é que irão ás urnas e poderão cobrar aos seus candidatos.
Coisa, que infelizmente não pude cobrar dos meus anteriores, pelo menos para presidente, pois fugiu de todas as boas oportunidades de se assumir e dizer ao que veio e ainda justificar e assumir erros e o pior, ainda faltou a TODOS OS DEBATES.
Eu acreditei nesse homem, nesse operário, foi uma vitória, mas ele me decepcionou e infelizmente nem por segundo turno ele irá nos dar o direito de escolher a uma segunda opção, pois por algum processo e articulação ele continuará por mais 4 anos a sua política.
Mas como mulher, ainda tenho esperanças...
Quero segundo turno, quero votar e quero um FORA A CORRUPÇÃO.
Dou aula, estou pleiteando no pré-vestibular comunitário unir turmas pra ir ao movimento, mas se não for, pelo menos meu texto estou enviando a vocês.
Estamos publicando o chamado em agenda: http://jornalorebateagenda.blogspot.com
E eu estou reproduzindo esse texto e algumas partes do site do movimento no meu blog, onde fica minha coluna: http://jornalorebatecrispassinato.blogspot.com

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home