8.9.06

Coquetel no MHN, Rio, Inaugural sobre Exposição do filme e vida da Zuzu Angel



Hoje foi uma dia especial, apesar de meu convite não estar chegando, acordei e fui ao e-mail e me deparei com o simpático chamado do Luiz Carlos Martins Machado e fazendo questão que eu fosse mesmo sem convite que alguém estaria com meu nome na entrada e ainda poderia chamá-lo para se apresentar a mim.
Fiquei morta de vergonha, mas pedi detalhes, falei de meus receios e ele foi tão simpático que lá fui eu, que não poderia deixar de atender a um simpático chamado como esse.
Lá chegando fui bem recebidíssima pelas excelentes e bem preparadas recepcionistas que me levaram aonde era a exposição e lá procuramos Luiz Carlos e não conseguimos achá-lo, mas ao entrar no primeiro ambiente de documentação, Hildegard Angel me deu um tchauzinho e eu pensando que era com uma segunda pessoa, baixei minha cabeça sem graça e saí à procura com a Magnólia do Luiz, e assim que passei pela Hildegard, cheia de pessoas ao seu redor, ela me olhou e falou: Querida, você é a Cristiana?
Pausa para o respirar forte e não acreditar: "sim, sou..."
E ela: "Mas meu bem, Luiz fala maravilhas de você, diz que é inteligentíssima e é a "rainha do Orkut"!"
Pausa pra quase corrigi-la, mas educadamente expliquei meu trabalho pra ela, mas eram tantas pessoas, e eu dizendo que não conhecia ninguém e ela que comigo estava num cantinho, pegou-me pelo braço e super alegre saiu me apresentando alegríssima até que encontrou o Luiz e me entregou a ele, achei aquele gesto tão simpático que sorria a todo tempo.
Luiz Carlos tinha a suas mãos algo que nem tinha reparado, mas eu falei para ele do meu desejo de comprar a blusa e o livro e ele com o roteiro e o livro e depois me dando a blusa, tão nobre que foi de sua parte que estou agradecendo até então essa forma tão sutil de dizer obrigada por tudo (bem, eu faria o mesmo, faria sim, achei um gentleman, como não poderia deixar de ser...).
Ele me mostrou tudo, apresentou-me sem distinção a toda e qualquer pessoa, e eu tentei o tempo que fiquei ao seu lado ser discreta, não ser inconveniente e nem atrapalhá-lo em coisa alguma, até mesmo por isso, que quando pudemos descer ao coquetel e nos dirigir so diretor Sergio Rezende e ao seu parceiro na autoria do roteiro Marcos Bernstein que todos me deram seus autógrafos, inclusive a carinhosíssima "Hilde" (meu Deus, será que ouso? Ela assinou meu livro assim, será posso citá-la tão carinhosamente? Que ela entenda que foi por um momento só para acariciá-la como naquele nosso abraço de despedida).
O que vi?
Não só as celebridades e as fotos, isso para mim foi o de menos. O primeiro mesmo foi essa receptividade, educação e generosidade com que eles me deram essa atenção imensa.
Segundo o conteúdo fotográfico, literário, visual, as peças dela e dos seus precursores e assim vai.
O Museu é lindíssimo e abriga toda e completamente toda essa pomposa exposição.
Imperdível, não deixem, caso tenham oportunidade e puderem de procurar saber se podem ir lá e averigüar isso tudo do que estou falando.

Quero deixar minha imensa gratidão à 2 pessoas em especial, que já está mais que óbvio o que vou citar:

Luiz Carlos Martins Machado - Presidente Instituto Zuzu Angel e Hildegard Angel - curadora e também fundadora do Instituto Zuzu Angel, filha dessa maravilhosa mulher e colunista social do JB.

Emocionada ainda,
Cris Passinato
Editora Reional Rio Jornal o Rebate
Organizadora do Caderno R
Cultura - Educação - Variedades

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home