31.8.06

Gratidão à Catarina Maul






A pedagoga, professora que trabalha e é autora de diversos projetos da Prefeitura de Petrópolis junto à Secretaria de Educação da cidade, Catarina Maul que foi a minha anfitriã da Bienal.
Também pudera, ela foi autora e organizadora de um lindo córdel estudado e recriado em forma de maquetes no evento expostas que em cada estrofe era colocada a visão de um dos colégios da rede pública, e assim nasceu uma mostra em um dos ambientes da reunião de trabalhos que fez por lá.
Ela também é autora da peça teatral com os Menestréis da Alegria onde eles cantaram as músicas que ilustravam o poema feito por Catarina que mostrava a trajetória de Santos=Dumont.
Catarina é uma estudiosa sobre o assunto, sobre essa personalidade há anos, ela me ajudou a escrever o texto que redigi e enviei ao Concurso 14 Bis, Universitário promovido pela Folha Dirigida.
Em gratidão a ela por toda paciência e generosidade, tive que comparecer ao evento e me emocionei e arrepiei muitas vezes ao ver, ouvir e ler sua contribuíção para a cultura da cidade.
Parabéns Catarina pela iniciativa e pela paixão por todo seu trabalho.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home